Como quase todas as histórias, essa é mais uma que tem início no orkut, a uns 2 anos atrás, quando Joyce, mesmo sem ter o costume de adicionar quem ela não conhecia, acabou por adicionar o seu amado, sabe se lá, por qual motivo. Nesta época, Joyce namorava, porém, seu namoro não estava indo bem. Na mesma época, o então, atual namorado de Joyce, viu o tal rapaz que ela havia adicionado em seu orkut, o que o levou a ter uma típica crise de ciúmes, e então, Joyce e seu futuro amado, passaram a conversar como simples amigos.
Passado um ano depois desses fatos ocorridos, Joyce terminou com seu namorado, jurando nunca mais namorar tão cedo. Joyce entrara no messenger, para acalmar as idéias, e lá estava ele, o seu futuro amado. Joyce, lhe contara toda a história sobre seu término de namoro, e ele, começou a lhe jogar indiretas e logo pediu seu telefone. Joyce, em contra partida, deu-lhe o telefone, porém, sem imaginar que as coisas pudessem chegar tão longe.
Para piorar ainda mais, o pai de Joyce era do tipo demasiado rígido e detestava internet, argumentando que achava que internet era algo muito perigoso, e além disso, seu pai era Testemunho de Jeová, e na época, Joyce, por respeito a ele, freqüentava a igreja, e por ter apenas 15 anos, dependia e tinha que obedecer seu pai em tudo.
Mas, voltando, Joyce havia passado seu telefone, e após isso, seu futuro amado, começara a ligar para ela. No início, ambos não sabiam a idade do outro, mas, Joyce já imaginava que ele era mais velho que ela, a diferença de idade é de 15 anos, Joyce tem 15 anos e ele 30 anos. As conversas por telefone, começaram a fluir, e Joyce começara a gostar do rapaz de uma maneira da qual nunca havia gostado de ninguém. Mas, junto a isso, também sentia muito medo, principalmente, quando ela soube da diferença de idade. E, claro, medo do seu pai, pois, sabia que ele não aceitaria de maneira alguma, esse romance.
Foi aí, que as perguntas inquietantes, começaram a atormenta-los:
Sera que suportaremos a distancia?
Ou a diferença de idade?
Qual será realmente as intenções dele(a) comigo? Será q ele não é um bandido da internet?
Será q ele é a pessoa certa, a ponto de enfrentar meus pais por isto?
As perguntas não se calavam, mas, o sentimento estava ficando cada vez mais forte, e já não dava mais para suportar. Foi aí, que Joyce e seu amado decidiram se encontrar. Ele comprou as passagens e foi até Goiânia, ver Joyce. Ela, não havia contado para ninguém sobre esse fato, e decidiu encontra-lo sozinha, ele, alertou-a, dizendo que não era uma boa idéia, pois, o fato de Joyce ser menor de idade, podia lhe causar sérios problemas, mas, Joyce não conseguia falar para ninguém sobre o assunto, e foi ao encontro do seu amado, sozinha, como havia de planejado.
Joyce havia contado aos seus pais que iria à escola, porém, isso era só uma desculpa para encontrar seu amor. No caminho até o local onde iria se encontrar com seu amado, o nervosismo tomara conta de Joyce, que tremia de medo de ver o “namorado virtual”.
Chegando lá, foi tudo perfeito, seu amado era o homem mais lindo e mais simpático, que Joyce havia conhecido, e isso a encantara totalmente. Tudo corria bem, até que seu celular tocou, era sua irmã mais velha perguntando onde ela estava. Joyce, respondeu que estava no colégio, e sua irmã, retrucou dizendo algo que com certeza, faria desabar aquele dia feliz:'Mentira, meu pai esta lá no seu colégio e você não esta.'
E, não deu duas, neste exato momento, o mundo de Joyce havia desabado, e então, ela pegou um táxi e foi para casa, pedindo ao seu amado que ficasse longe da sua casa, pois que se o seu pai o visse era provável que o matasse. Chegando em casa, a hora da verdade chegara, e não havia escapatória. Joyce contou tudo e seu pai a colocou de castigo o final de semana inteiro. Ou seja, seu amado passou todo o final de semana sozinho
Disso em diante, Joyce começa a tentar convencer sua família, a pelo menos o conhecer e dar uma chance para eles. Todos eram a favor, menos, seu pai. Mas, eles não desistiram. E seu amado sempre falava que iria fazer o que fosse preciso para ficar com Joyce novamente. E isso era o que dava forças à Joyce para continuar lutando por ele, por que, as coisas não estavam fáceis.
Então, tempos depois, seu amado retorna à Goiânia, e Joyce pede a seu pai que o recebesse e o conhecesse, seu pai se negou a conhecê-lo, mas no final, acabou indo. Chegando lá, seu amado foi firme e convicto e disse ao pai de Joyce que a amava e queria ficar com ela, e seu pai ainda sim disse que não aceitava o namoro, mas, que ambos poderiam ser amigos se quisessem. Foi então, que Joyce ganhara um celular NEXTEL de seu amado, e assim, Joyce e ele, passaram a conversar o dia inteiro como “amigos”.
Chegando o mês de outubro, o amado de Joyce conseguira uma semana de férias do seu serviço para ir a Goiania, para passar o aniversário de Joyce, junto dela. Ele resolveu ir de carro e no meio do caminho, ocorre um terrível acidente, seu amado havia dormido no volante e bateu o carro em um boi que passava na estrada. Por sorte, ele sofreu apenas ferimentos leves no braço. Seu carro sofreu PT e Joyce ficou muito preocupada, e também, muito triste, pois estava muito empolgada com a presença dele em seu aniversário. Mas, para a surpresa de Joyce, seu amado após ter voltado para São Paulo e cuidado do seu ferimento no braço, passados assim, quatro horas, ele liga para Joyce, dizendo que havia pego o carro do irmão e que já estava voltando para Goiânia. Joyce, pega de surpresa, não acreditava no que havia ouvido, e ficou imensamente feliz com a boa notícia que recebera.
No aniversário, seu amado fez várias surpresas, e felizmente, seu pai, após ver tantas demonstrações de amor e perseverança percebeu que ele era um bom moço e no aniversário de Joyce, deixou Joyce e seu amado namorarem sério.
Em novembro, Joyce recebe um pedido de casamento, e obviamente, aceitou. Agora, ela se casará em dezembro.
As pessoas acham estranha essa atitude de Joyce, e costumam chama-la de louca, pois está casando muito jovem, porém, ela não se importa, pois ama seu namorado mais que tudo, e tem certeza a reciprocidade do seu amor, e, depois de tantas provas de amor, há mais motivos para não haver dúvidas.
Agora, só resta-lhes aguardarem até o grande momento em que a distância desaparecerá, o amor deles é capaz de superar tudo, e não vão desistir pela distância.